Curso de Preparação para o Exame de Acesso ao Estágio de Agente de Execução

Apresentação

O Curso de Preparação para o Exame de Admissão a Estágio de Agentes de Execução destina-se a advogados e solicitadores que pretendam realizar aquele exame, o qual versa sobre o processo executivo, nos termos do disposto no n.º 5 do artigo 118.º do Estatuto da Câmara dos Solicitadores.

Este curso é também adequado aos actuais agentes de execução em exercício que pretendam aprofundar os seus conhecimentos no processo executivo, designadamente na sequência das importantes alterações introduzidas ao seu regime pelo DL n.º 226/2008, de 20 de Novembro.

Coordenação Ciêntífica

Prof. Mestre Cláudia Boloto, mestre em Ciências Jurídico-Processuais, doutoranda em Direito, docente do ensino superior, membro do Júri Nacional no Exame de Admissão de Solicitadores de Execução nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2007, formadora na Câmara dos Solicitadores no âmbito dos Cursos de Especialização de Agente de Execução e participante em diversas sessões de esclarecimento quanto às reformas do Processo Executivo.)

Objetivos

O presente curso visa permitir aos seus destinatários o estudo integrado de um amplo conjunto de matérias na área do processo executivo, quer do ponto de vista teórico, quer do ponto de vista prático, com vista à compreensão das competências que ao Agente de Execução são conferidas naquele âmbito. Desta forma, pretende-se habilitar os seus destinatários de conhecimentos que lhes permitam realizar, com aproveitamento, o necessário exame de admissão ao curso de estágio de agentes de execução.

Os agentes de execução em exercício poderão aprofundar os seus conhecimentos na área do processo civil, indispensáveis ao adequado exercício da profissão que, com as alterações introduzidas pelo DL n.º 226/2008, de 20 de Novembro, se tornaram mais exigentes.

Destinatários

Os destinatários deste curso serão advogados e solicitadores inscritos nas respectivas ordens profissionais, bem como qualquer licenciado em direito ou em solicitadoria que pretenda adquirir especialização na área do processo civil, com predominância do processo executivo.

Metodologia

Os conteúdos programáticos serão abordados / acompanhados com base na análise e resolução dos problemas apresentados em casos práticos, testes e simulações.

A compreensão das matérias será auxiliada pela consulta de bibliografia, jurisprudência e legislação actualizada.

Duração

24 horas

TEM DÚVIDAS?

Venha esclarecê-las, visite as nossas instalações e contacte com responsáveis do curso a que se quer candidatar. Agende a sua visita com:

ligia.marques@isdom.pt