O Instituto

O Instituto

O ISDOM - Instituto Superior D. Dinis da Marinha Grande é um estabelecimento de ensino superior politécnico, não integrado, cujo reconhecimento de interesse público foi consagrado no Decreto-Lei nº 56/2005 de 3 de março. É um estabelecimento de Ensino que tem como objetivo ministrar o Ensino Politécnico no domínio das tecnologias, artes, contabilidade, administração e gestão.

O Projeto Científico do ISDOM assenta em vetores dirigidos à formação científica, tanto na área das tecnologias da produção (cursos de Engenharia de Produção Industrial, Design Industrial e Design Gráfico), como nas áreas da gestão e assessoria de empresas (cursos de Contabilidade e Administração, Assessoria de Direção, Informática de Gestão e Gestão de Recursos Humanos), na área das ciências jurídicas (Solicitadoria) e na área da comunicação aplicada (Marketing, Publicidade e Relações públicas).

Para além da formação superior politécnica, o ISDOM também promove cursos de atualização, de pós-graduação e de especialização vocacionados para quadros médios e superiores de empresas e serviços.

O Instituto enquadra-se, no Projeto Educativo mais vasto do Grupo Lusófona, cabendo-lhe, especialmente, desenvolver o Ensino Superior Politécnico na região onde está inserido. A pertença ao Projeto Educativo da Universidade Lusófona permite ainda que o Instituto possa beneficiar do intercâmbio de conhecimentos, estabelecimento de sinergias para a promoção de encontros, colóquios, conferências e workshops e alargar a cooperação cultural, científica e técnica com outros estabelecimentos de ensino e outras entidades, nacionais ou estrangeiras.

Com um Corpo Docente altamente qualificado académica e profissionalmente, profundamente ligado ao tecido empresarial da região, empenhado em veicular conhecimentos e desenvolver competências e aptidões, assumimos cumprir e comungar as linhas de ação comuns ao processo da construção da ideia de Bolonha e reforçar-lhes a dimensão e coerência adotando quadros comuns de competências no sentido de uma maior flexibilidade, mobilidade e reconhecimento de Diplomas no Espaço Europeu de Ensino Superior.

Pontos Fortes

  • Prémio Dr. Joaquim da Rocha e Silva – atribuído anualmente ao diplomado de Contabilidade e Administração com melhor Classificação;
  • Bolsas FAE – Todos os estudantes do Instituto dentro dos prazos definidos se podem candidatar a Bolsas de Estudo suportadas pelo Estado;
  • VITRUM – Revista científica do ISDOM com produção científica do corpo docente do Instituto;
  • Wi fi  – em todos os espaços do edifício do Instituto se pode aceder à Internet;
  • Biblioteca - com uma área de 50m2, possuindo neste momento mais de 1000 obras devidamente referenciadas e ligado à Biblioteca Central e a outras B.D. ;
  • Centro de recursos - ao serviço do Instituto que já dispõe de videoteca, sala com computadores para trabalho e acesso gratuito à internet para todos os alunos;
  • Snack-bar - que também fornece refeições rápidas até às 22 horas.

TEM DÚVIDAS?

Venha esclarecê-las, visite as nossas instalações e contacte com responsáveis do curso a que se quer candidatar. Agende a sua visita com:

ligia.marques@isdom.pt